Renovando-se

Acredite no seu sonho, mas sobre tudo que você é capaz e merece!

book-2929646_640

Qual tamanho dos seus sonhos? Acaso já parou para imaginar o quanto maravilhoso será realizá-los? Existe dentro de nós uma chama maravilhosa chamada intensão, colocar intensão nas coisas que fazemos, que queremos será a ponte entre o seu estado atual e o estado desejado, podemos alcançar tudo que realmente queremos, ISTO MESMO, o que realmente queremos.

Desistir no caminho não é uma opção, quando começamos a trilhar o caminho rumo a realização pessoal, muitas coisas acontecem todos os dias, problemas, desemprego, falta de estímulo ou preguiça, coisas cotidianas que fazem parte da vida de todas as pessoas mas que para algumas é o divisor de águas entre realizar ou não um sonho.

Algumas perguntas são poderosas, e devem ser feitas para si!

  • O que eu quero?
  • O que preciso fazer para alcançar?
  • O que me impede hoje de alcançar?
  • O que estou disposta a fazer para alcançar?
  • Como afetará minha vida com as pessoas ao redor (familiares, amigos)? É ecológico?
  • E quando eu alcançar!?

Talvez você considere o que a maioria das pessoas cita como sendo dificuldade para alcançar a meta, a vida financeira, tempo, capacidade, tem certeza que é isto realmente?

Então hoje tenho para vocês uma tarefa simples, que tenho praticado e está me ajudando a chegar ainda mais próximo dos meus objetivos (sonhos, metas…).

A primeira é que você respire profundamente, por pelo menos dois a cinco minutos, sentado em uma posição confortável, soe o nariz, ainda que não tenha coriza, isto irá aumentar o fluxo de oxigenação cerebral, melhorando sua capacidade de raciocínio, solte o ar pela boca lentamente.

Após a respiração consciente, em uma folha de papel responda as perguntas acima.  Não se preocupe com o tempo, vá no seu tempo, uma das coisas que precisamos aprender é respeitar o nosso próprio tempo.

Tendo estas respostas, você já deve ter encontrado o que te impede de conseguir, agora vamos fazer o contrário, anote todas as suas qualidades, não economize, lembre-se das vezes que alcançou algo que queria muito, dos recursos internos que “utilizou” quando teve dificuldades e que te ajudou a resolver.

Tendo respondido as perguntas, e encontrados suas potencialidades, você já tem um panorama sobre você mesmo, e conhecer-se é fundamental para alcançar qualquer sonho, não existem sonhos pequenos ou grandes, apenas sonhos, a força empenhada para chegar em ambos é o mesmo, portanto vamos lá!

Então você irá me perguntar, ok Mari e agora?

Agora mão na massa, inicie de alguma maneira e confie, acredite, coloque uma folha com suas qualidades em um local que você consiga ver todos os dias, e logo abaixo escreva seu sonho, visualize a realização todos os dias, se precisar estudar estude, se precisar se economizar planeje-se, tudo que almejamos requer de nós planejamento, estratégia, vontade e organização, observe que não falei em capacidade, pois isto já temos, o que precisamos é acreditar nela.

Também estou nesta busca, de vários sonhos, objetivos e desejos de realização, iniciei o caminho exatamente como descrevi acima, cética, não acreditava muito no início desta jornada, mas passo a passo, dia após dia todos eles se tornam mais palpáveis, e depois de realizados, chegarão outros, afinal a grande beleza da vida é este finalizar e recomeçar de ciclos.

“Que nossos sonhos nos levem, e elevem.”

Abraço grande, Mari

Viagens, Voar, Balão, Céu, Pôr Do Sol, Humor, Nuvens

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s