Eu venci a Fobia de vômito

“Passei boa parte da minha vida sem conseguir viver de forma plena. Sempre convivendo com um medo que não deixava eu realizar o que eu desejava…durante a faculdade foi onde este medo se intensificou…não conseguia andar de ônibus e dependia de carona para ir para a aula (se a carona não ia eu também não ia e perdia aula), não fiz as viagens junto com a turma, não ia no banheiro nas baladas…e em todos os momentos o medo de “alguém vomitar” me dominava. Para mim era como se eu fosse morrer se alguém vomitasse…se eu via alguém vomitando eram semanas tendo pesadelos com isto. Era muito sofrimento, então evitava todas as possíveis situações em que alguém poderia vomitar. Passei por diversos psicólogos e psiquiatras em quase 20 anos de tratamento. Mas nada adiantava. Então minha última psicóloga sugeriu algo que eu não acreditava: hipnose. Como eu estava completamente desesperada resolvi tentar, pois em agosto teria que fazer uma viagem para a Suíça pelo trabalho (um sonho para qualquer um menos para mim que só pensava nas 12 horas de viagem de avião, onde todos vomitam sem parar e não teria como fugir). Para estas situações tomava dramin p não correr o risco de vomitar junto e conseguir relaxar.
Em abril de 2019 comecei a terapia com a Mari e com a prática da linha do tempo entendi a origem do meu medo. Estava carregando algo que não era meu e que agora com 36 anos eu tinha maturidade para entender e ressignificar o que eu vi e senti quando tinha 4 anos.
Esta dinâmica transformou a minha vida..agora vejo o “vomito” como algo positivo que o organismo provoca para limpar o que pode fazer mal. Que as pessoas no momento que vomitam precisam de ajuda e acolhimento e não de pessoas que ficam apontando e julgando.
Agora ando de ônibus, avião, vou em hospitais e ajudo quem está passando mal…um verdadeiro milagre.
Obrigada Mari por transformar a minha vida!”

Marcela Bartozeck