
Quando iniciei minha jornada com a Neuroaprendizagem Avançada, jamais poderia supor que nossas dores causassem tantos danos ao nosso funcionamento cerebral.
Mari Santana – Neuroterapeuta

Vamos começar falando da infância, fase tão importante de nossas vidas mas que também é a campeã em deixar marcas profundas, casamento dos pais, convívio com irmãos, primeiro dia de aula, injeção, tombos, berros da mãe, gritos do pai, alcolismo na família, tudo isso para o mundo de uma criança que está começando a vida, geram dores e marcas profundas que irão acompanhar por uma vida inteira.
Depois vem a “DELICIOSA E LEVE” adolescência, ooooh fase da nhaca, nosso corpo muda, os pensamentos mudam, hormônios em ebulição, valores e crenças sendo colocados a prova, começamos a vida social…. ou não, esta aliás tem sido a grande dificuldade de muitos que chegam até mim. Espinhas, gorda, magra, loira, morena, magro, chato, nerd, assanhada, sério demais, os rótulos estão a todo vapor, são tantos os coflitos, amores, decepções, problemas familiares, dificuldades emocionais, muita muita mudança e um mundo que nos força muitas vezes a crescer.
AAAAAh quando eu fizer 18 anos…. A vida será outra, ninguém vai mandar em mim, não vejo a hora de ter um boleto no meu nome, quero arrumar um emprego e comprar o que eu quiser para mim.. kkkkk simm este era meu pensamento aos 17, mas quando os 18 finalmente chegaram minha vida estava um caos, pais se separando, dificuldade financeira apertando em casa, para cada lado que eu olhava tinha um problema diferente, mil incêndios e eu lá tentando achar um jeito de fugir deste fogarél….
E finalmente e muitas vezes esmagadora fase adulta, porque nela conseguem se concentrar dores de todas as fases anteriores, não é difícil chegarem aqui pessoas que estão tão feridas que nem sabem ao certo explicar onde começou a seu sofrimento ou ainda, muitos não sabem sequer porque vieram parar aqui, dizem “não sei se muda, minha vida é assim mesmo”.


E este é na minha opinião apesar do desconforto, um momento da vida onde todas as mudanças são possíveis, quando iniciei os trabalhos com reprogramação mental e emocional, o grande objetivo era levar para um número ainda maior de pessoas a grande transformação que estes processos fizeram na minha vida pessoal e profissional, não conseguia ficar com tudo aquilo somente para mim, afinal foi um grande divisor de águas, eu fui da garota em quem pouquíssimos acreditavam, que tentou suicídio e cuja vida era um mar de pânico e ansiedade, para uma pessoa leve, sorridente e cheia de amor pela vida, e simmm isso era incrível……
Quero dizer também que não foi fácil olhar para minhas dores, que sair do casulo e acreditar que era possível quase doeu mais que a dor que eu já estava “acostumada” a carregar, porém decidi pagar para ver. E vi!! E vejo todos os dias!!
Um dos processos que aplico aqui no Siga Transformando é o Neurofeedback, um treinamento cerebral que atravéz da neuromodulação não invasiva promove o equilíbrio das ondas cerebrais, deixando o cérebro funcional, alterando comportamentos indesejados e permitindo alcançar a mais alta performance.
No vídeo abaixo você pode conhecer um pouco de como funciona este processo.
Os Traumas
Trauma pode ser entendido como algo que marcou o cérebro, e que o mesmo precisou criar um mecanismo de defesa.
E por incrível que pareça esta fração matemática aparece nos mapeamentos cerebrais que realizamos no consultório, utilizando um aparelho de tecnologia avançada (eletroencefalograma quantitativo), conseguimos observar a marca que o trauma deixou no cérebro do indivíduo.

Podemos acompanhar também na figura abaixo os danos causados neste cérebro pelos traumas vivenciados durante a vida toda deste indivíduo, autista criado em uma família bastante intolerante e manipuladora, que demorou décadas para entender o funcionamento de algumas coisas como por exemplo a malícia ou ainda as emoções, sofreu grandes impactos que forma acelerando de maneira exagerada seu cérebro.

A excelente notícia é que temos alcançado resultados muito surpreendentes com os processos de reprogramação cerebral, depoimentos como estes são de pacientes que tiveram grandes resultados apartir do treino associado muitas vezes ao processo sistêmico com neuroaprendizagem avançada e hipnose.
Este e muitos outros depoimentos você encontra em nossa página no instagram clique aqui para seguir.






Após realizado o mapeamento determinamos o protocolo que será seguido com este paciente, em muitos casos não iniciamos direto com treino cerebral, algumas pessoas precisam limpar, aliviar, desengatar dores que estão muito latentes, então iniciamos um processo maravilhoso de terapia sistêmica com uma metodologia única do Siga Transformando, A jornada da Vida, onde ressignificamos muitos dos eventos vividos, fazemos desengates energéticos e ressignificação de história de vida.Em outros casos vamos direto para o neurofeedback, ou seja, cada caso um caso, mas em todos eles quando há comprometimento do paciente, o sucesso é garantido, nem todos estamos prontos para mudanças, nem todos estamos naquele momento ideal, mas acredite todos nós chegamos lá uma hora, e então a mudança acontece.
Nossa história de vida é nosso maior ativo, e os traumas que nos “pegaram” durante a vida são uma espécie de combustível para recursos poderosos, não somos capazes de mensurar o quão valioso é o momento de dor, somente quando passamos por ele e atravessamos a ponte para uma vida nova, compreendemos o quanto aqueles fatos foram fundamentais para que possamos ser cada vez mais fortes e corajosos.
Desejo que sua vida seja ressignificada, como a da lagarta que ao passar pela solidão e aperto do casulo se torna uma linda BORBOLETA, voe!!!
Siga Transformando a Sua e outras Vidas.