Sente pena de você? Vamos falar sobre a vítima?!

Coitadinha(o) tão sofrido(a), desde pequeno uma família disfuncional, ao longo da vida não teve sorte, tudo colaborou para seu sofrimento, mãezinha, não é fácil, é difícil, não consigo, não sou boa/bom suficiente, ah fulana consegue eu não, ah fulano é bom eu não, se eu fosse filho(a) de beltrano seria diferente, ah meu pai, ah minha mãe, blá blá blá e mimimimimimimimi eterno, tem feito desta pessoa a VÍTIMA.

Cercada de todos os lados de peninha, afinal ela/ele é uma pessoa tão boa, ah o mundo é muito injusto, uns tem tanto e a pobre vítima não tem nada, todo mundo recebe amor mas a pobre vítima…….. só paulada da vida, ó vida ó céus ó azar.

Enquanto o mundo gira, a pobre vítima da sua história lamenta, esperneia, se joga, como uma criancinha aflita esperando colo, afago, mãozinha na cabeça, dizendo: “sim não é fácil ser você”.

Acredite já fui um dia este personagem na minha história, que já foi triste de ver, lamentável, por um período achei que sim!!!! O MUNDO ME DEVE ALGO, A VIDA ME DEVE ALGO AFINAL SOU O CENTRINHO CINTILANTE DO UNIVERSO!!!!

QUER VOCÊ ACEITE OU NÃO! PÉSSIMA NOTÍCIA…. VOCÊ NÃO É…. NEM EU

AUTORRESPONSABILIDADE

Aqui já estamos falando de outro tipo de território, quando nos auto responsabilizamos pelos resultados que estamos tendo na vida, é que realmente ela começa a mudar, NÃO O MUNDO NÃO TE DEVE, NINGUÉM TE DEVE, NEM PAPI NEM MAMI INCLUSIVE.

Enquanto não olhar no espelho e dizer chegaaaaa, nada vai mudar, precisamos parar de despejar nos outros a culpa pelas merdas que escolhemos fazer na vida, sim meu amigo e minha amiga, talvez você tenha escolhido criar toda essa merda onde está confortavelmente desconfortavelmente deitado(a), e agora olha para todos os lados metralhando o mundo pela péssima escolha que VOCÊ fez.

Talvez ninguém tenha coragem de te falar, mas eu com a experiência própria da minha vida te digo, LEVANTE deste ofurô de merda de coitadismo e peninha de você e vá a luta.

Respeite-se tanto que tenha aversão a que as pessoas sintam pena de você, sua história tem que ser de superação e não de uma eterna criança mimada que espera incansavelmente que todos os súditos façam o que ela quer.

Isto sim te diminui, talvez venha daí sua incansável “vontade” de morrer, de sumir, nem você vê que já se cansou de viver o que tem vivido.

Chega, dê um basta, respire fundo, comece arrumando suas coisas que talvez estejam abandonadas por você, olhe ao redor, quanta coisa para agradecer e você aí só murmurando e resmungando, saia da síndrome de Hardy.

retirado do site https://virusdaarte.net/sei-que-nao-vai-dar-certo/

Você merece e é capaz de atrair das pessoas sentimentos melhores, mas sabe porque ainda não aconteceu com você? Esta perdido(a) demais em meio as suas dores, perdendo tempo e energia preciosa culpando, julgando, até maltratando quando na verdade tudo isso só se refere a você. Você nem percebe mas muito do que faz é sim para chamar a atenção e sua carência tem feito você implorar por migalhas inclusive de amor, amizade e dinheiro na vida.

Você é o co-criador da sua realidade! Você é poderoso(a) para destruir e descriar tudo isso que tem te feito sofrer, ou “achar” que sofre tanto.

Uma boa dica é: Comece pela gratidão! Agradeça mais e reclame menos, seja grato(a) por abrir os olhos pela manhã, pelo alimento, pela cama, pelo …. seja pouco ou muito que tem.

A vida irá ganhar outro sabor, você irá deixar o amargor da dor e aos poucos descobrirá que pode sim ser muito feliz sendo VOCÊ. Pare de se achar desprezível, é isto que acaba atraindo para você, pare de ter dó de você é isto que acaba recebendo, pare de se diminuir para caber no mundo dos outros.

Desejo que o Sol brilhe dentro de você como um dia permiti que brilhasse dentro de mim, quando comecei a me olhar com amor minha vida começou a mudar, o amor que buscamos fora está dentro de nós, e ele só tem sentido se for gerado de dentro pra fora.

Desejo que seu sorriso não seja somente social, mas que seja aquele que começa no seu interior e transborda.

Desejo que você dê ao mundo e receba dele o melhor, porque recebemos o que oferecemos e só estamos prontos para receber o que consideramos nosso merecimento.

Desejo que você ACEITE QUE MERECE MAIS.

Sou Mari Santana Terapeuta Sistêmico e Coach tenho missão de transformar ajudar a transformar a vida de todos que buscam meu trabalho e ESCOLHEM mudar.

Sigo Transformando a minha e outras vidas.

Publicado por Mari Santana Coach & Terapeuta Integrativa

Trainer em Liderança, Psicoterapeuta, Terapeuta Sistêmico, Especialista em Neuroaprendizagem Avançada, Hipnoterapeuta Ericksoniana, Coach Clinical, Life & Bussiness Coach

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: