O GRANDE JOGO DA VIDA

O que é o grande jogo da vida senão uma busca incessante para alcançar a felicidade, para se conhecer e especialmente alcançar objetivos?

Em todos estes anos ajudando pessoas em suas questões de vida, cada dia chego mais a conclusão que nossas dores são muito ligadas ao que não sabemos de nós e de nossas histórias, quando ressignificamos acontecimentos passados e conseguimos focar no presente, alcançar os objetivos se torna algo mais simples e realizador de fato.

Finalizei uma formação muito interessante, se chama “O JOGO DA VIDA”, onde fomos convidados a realmente olhar como estamos jogando o jogo da vida, é uma metodologia muito interessante e eu diria até que instigante, pois é envolvente e nos leva a um mergulho interior.

Sei que pode parecer simples demais dizer que autoconhecimento é se conhecer. Uma vez que convivemos com a gente mesmo o tempo todo, então e fácil dizer que já me conheço o suficiente. Mas tudo começa a ficar muito mais profundo quando entendemos que na verdade não nos conhecemos, ou ainda que se nos conhecemos é de uma maneira muito rasa ainda.

Acredite usamos muitas maneiras para nos afastarmos de nós mesmos, digo sem receios que no geral estamos mais voltados a nos aproximar e conhecer os outros do que a nossa própria pessoa.

É possível que eu tenha te deixado confuso agora caro leitor e você deva estar se perguntando: Afinal quando nos conhecemos de verdade? ​Quem sou eu? Quando conseguir manifestar todas as virtudes e potenciais que nascem da sua essência, por incrível que pareça tem algumas coisas que ao longo da vida vamos representando como sendo nós, nosso trabalho, nosso nome, nossa história, tudo isso diz sim respeito a nossa personalidade mas não a nossa essência.

O seu verdadeiro eu vai além de tudo isso, e ela só é revelada quando meu coração está aberto, quando posso verdadeiramente amar.

Um coração ferido, encoberto pelas defesas que impedem de amar e amar-se, outro dia eu falava para uma paciente que muitas vezes a “vida” nos bate tanto que daí só aprendemos a apanhar, revidar e na maioria das vezes bater em nós mesmos.

De fato não é um jogo simples de ser jogado, mas enquanto eu brigo com as regras, enquanto eu crio as minhas próprias regras e máscaras, não consigo alcançar o resultado que o grande jogo da vida tem para mim. Não “evoluo nas casas”, fico estagnado ou retornando muitas vezes para o ponto de partida e quando me percebo lá se foi a existência com os mesmos padrões, as mesmas dores, afinal, uma lição não aprendida é repetida.

E entendendo que a mente “mente” mergulhar para dentro de si mesmo é uma jornada de enormes descobertas, nem sempre agradáveis, digo que esta é uma jornada para corajosos, sim requer alguma dose de coragem para se olhar, se ver, se perceber…

Confesso que quando busquei esta ferramenta, acreditava poder ajudar mais meus pacientes, e o que encontrei foi profundo em mim mesma, uaaal quanta coisa eu não vi, eu não sabia que não sabia.

E sim, foi um grande desafio confrontar com aspectos da minha sombra, porém, esta jornada me levou além e é até lá que estou disposta a conduzir meus clientes e pacientes. E quando falo conduzir acredite nesta jornada vamos até onde você se permite, é a sua jornada. Tem uma técnica maravilhosa que utilizo no consultório chamada a “Jornada do Barqueiro” e assim que me coloco diante do meu paciente na jornada dele, como o barqueiro que conduz um barco direcionado pelo passageiro corajoso que decidiu romper os limites da sua mente e ir a lugares ainda não visitados.

Dentro da sessão do Jogo da Vida utilizamos uma ferramenta milenar um jogo védico que era utilizado pelos rishis (sábios). O tabuleiro do Maha Lilah composto por 72 casas que representam os 72 estados da consciência, é a base utilizada para mapear a jornada do buscador, a medotologia ensinada com excelência pelo meu mestre Nickson Gabriel traz também o uso dos arquétipos, a jornada do herói de Joseph Campbell, bem como Jung ambos observaram um padrão comum em todas as histórias, contos e mitos de diversos povos. Este padrão foi dividido em 12 etapas. Tratando-se de todas as etapas envolvidas no processo de sair de um estágio de consciência para um estágio de consciência superior. (o jogo da vida – Nickson Gabriel).

Assim como na constelação sistêmica no jogo da vida entramos em contato com o campo sistêmico do jogador, é como se tirássemos uma fotografia dos padrões inconscientes e transparentes que ele nem sabia que tinha dentro dele. Que muitas vezes até temos a intuição mas não olhamos com os olhos atentos que nos ajudam chegar a transformação desejada.

“Sincronicidade é a união de eventos internos e externos de uma maneira que não pode ser explicada por causa e efeito e que seja significativa para o observador. ” Carl Jung

E é exatamente com a sincronicidade que iremos trabalhar neste processo profundo e revelador. Preparado em uma sala especial, com um assento confortável e ao aroma de óleos essenciais, é mais que uma consulta ou um jogo é uma experiência profunda e acolhedora.

Eu sou Mari Santana Terapeuta Sistêmico e Coach e ficarei muito feliz em fazer parte da sua jornada de transformação, este é um dos recursos que utilizo em meus atendimentos, a terapia vivencial, método que desenvolvi para meus atendimentos apartir das experiências e vivencias com as diversas técnicas que conheci ao longo dos anos, tem sido um caminho de cura emocional para milhares de pessoas, venha você também ………………………..PERMITA-SE. Quer agendar uma consulta para conhecer melhor estes processos? Clique abaixo, o primeiro atendimento online é gratuito.

Um abraço com o aroma da consciência do óleo essencial Olíbano.

Publicado por Mari Santana Coach & Terapeuta Integrativa

Trainer em Liderança, Psicoterapeuta, Terapeuta Sistêmico, Especialista em Neuroaprendizagem Avançada, Hipnoterapeuta Ericksoniana, Coach Clinical, Life & Bussiness Coach

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: