Entre tantos os “poderes e funções” que eu poderia elencar aqui, digo o que para mim é a mais profunda função que se pode designar a algo, o abraço meus amigos é curativo, faz a união entre os que estavam afastados pelas birras e bicos da vida, faz você sentir-se ligado, conectado.
Quem nunca sentiu-se tão sozinho que abraçou um travesseiro para chorar, ou ainda o próprio corpo em um movimento talvez até inconsciente de se auto-acolher.
Você já percebeu que mesmo sem pensar, quando vemos alguém chorando, sofrendo, com dor ou quieto, o primeiro impulso que temos é abraçar esta pessoa? A impressão imediata que temos é que abraçando podemos diminuir a dor do outro, ou até mesmo sanar qualquer sofrimento.
Ou ainda, quando estamos sem chão, nos sentindo abatidos ou sozinhos, vem alguém e nos abraça, e é como se o mundo parasse, tudo melhora, ouso repetir com convicção a frase que ouvi outro dia….
O abraço é a única coisa que quanto mais apertado mais aliviados nos faz sentir.
Albert Einstein disse que a imaginação é mais poderosa que o conhecimento, e que tudo que podemos imaginar podemos criar na nossa realidade externa, sendo assim, quando abraçarmos alguém, uma dica importante é imaginar coisas boas acontecendo para aquela pessoa, boas energias circundando a vida dela, de fato é poderoso imaginar que ela está em um campo protetor energético, com a cor que vier à sua mente. Estaremos assim presenteando ou outro com algo divino e curativo que sai de nós – A intenção.
Se de todo coração e mente sua intenção for positiva, com toda certeza esta pessoa será inundada de uma força e equilíbrio que farão com que ela própria fique surpresa.
Por outro lado o contrário também se aplica, acaso algum dia você já se sentiu mal após um abraço? Alguém que disse que estava ali para te apoiar, mas quando a pessoa saiu você se sentiu muito pior que antes, como se suas energias tivessem sido “sugadas” de você? Devido a isto devemos estar atentos as energias que nos rodeiam e que inconscientemente acabamos atraindo.

Alguns benefícios do abraço……
- Libera ocitocina ou oxitocina – hormônio responsável pela sensação de felicidade, do amor;
- Reduz os níveis de cortisol conhecido como hormônio do stress;
- Relaxa os músculos diminuindo a tensão e ajudando no controle da ansiedade;
- Libera dopamina, hormônio que aumenta o desejo sexual;
- Diminui a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos, ajudando inclusive a diminuir o risco de doenças cardíacas;
- Aumenta consideravelmente os níveis de hemoglobina no sangue, que leva o suprimento vital de oxigênio para todos os órgãos inclusive cérebro e coração;
- Traz acolhimento e faz-nos sentir pertencentes;

Não bastassem todos estes motivos, o abraço nos conecta com o melhor da nossa humanidade, nos faz sentir conectados ao outro, traz sentimento de pertencimento, amor e amizade………….. use sem moderação.
Um Abraço acolhedor com aroma de Vetiver
