Coaching e Desenvolvimento, Meu trabalho, Terapia Integrativa

Coaching e Terapia – Como eles podem te ajudar a se desenvolver.

Atualmente estamos vivendo tempos de muito desenvolvimento, o mercado de autoconhecimento está aquecido, e todos os dias vemos novidades no que se refere a se desenvolver, reconhecer suas habilidades e especialmente potencializar as suas melhores características.

Trabalho com Coaching e Desenvolvimento, aliás mesmo em 20 anos em que me dediquei à área da beleza, hoje posso realmente dizer que já me dedicava ao desenvolvimento humano e nem sabia, todos os dias mulheres dos mais diversos níveis, estilos, sonhos e perfis apareciam no meu espaço de beleza, para cuidar das sobrancelhas, dos cabelos, fazer uma bela maquiagem, mas hoje consigo perfeitamente ver quantas vezes mesmo sem ainda o profundo conhecimento que tenho desenvolvido ao longo dos últimos 5 anos, eu já ajudava, orientava e muitas vezes planejava estratégias mais assertivas com elas.

Lembro de algumas ocasiões em que eu ficava muito frustrada, pois não conseguia orientar de uma forma adequada ou ainda aprofundar o assunto com uma ou outra que chegava cabisbaixa e não conseguia se expressar.

Minha grande realização foi ao longo do tempo identificar que era aí que estava meu propósito, não estava em embelezar somente por fora, mas eu queria, desejava ardentemente ir além, ajudar a adornar a alma, iluminar o coração e especialmente clarear a mente daquelas pessoas que vinham até mim.

Foi como uma luz que começou a iluminar minha mente e coração, me senti animada, segura e pronta para iniciar minha nova jornada, rumo a uma profissão nova, com seus desafios, seus aprendizados e claro com tudo de maravilhoso que estava por vir. Decidi ser Coach.

“E muito rapidamente descobri que não era o suficiente, para a profundidade que eu queria alcançar nas vidas em que tocasse.”

Foi então que entendi que precisava entender de emoções, de programação e reprogramação mental, técnicas de visualização criativa, hipnose, terapia holística, aromaterapia, e várias outras técnicas e processos, para então começar a pensar em transformar vidas.

Comecei meus estudos de forma tímida, na época eu ainda era aquela menina insegura, medrosa, pouco confiante e cheia de ansiedades, junto com os estudos mergulhei de forma profunda e inteira em um processo terapêutico transformador.

Então vieram os estudos, faculdade de RH, diversos cursos de Coaching (Life, Executive, Professional e Coaching em Grupo, Sistêmico, Coaching Especialista em Crenças….), atualmente estou finalizando uma pós graduação em Gestão de Pessoas com ênfase em processos de coaching e mentoring.

E talvez você que esteja lendo se pergunte o porque é relevante eu te contar minha jornada e meu currículo. Quando lá atrás eu decidi que mudaria o rumo da minha história, eu decidi que faria isto de uma maneira estruturada, com conhecimento e amor, porque somente o desejo de fazer o melhor sem que esteja pautado em estudos profundos e preparação é somente boa vontade não transforma. E se tem algo que eu estava cansada de ter é boa vontade sem conseguir resultados reais em transformação na vida daqueles que me procuravam.

Ao longo desta jornada de autoconhecimento, estudos e desenvolvimento, fui juntando diversos conhecimentos que hoje utilizo em um método assertivo, que tem trazido resultado na vida de centenas de pessoas, somente no ano passado foram mais de 500 atendimentos, neste ano apenas no primeiro trimestre já ultrapassei a marca de 230 atendimentos presenciais e online, realizados, no Japão, Estados Unidos, França, Inglaterra, diversos estados e cidades no Brasil e exterior.

Quais são então os benefícios de associar os processos de coaching com os processos terapêuticos então? Por que realizar um processo tão assertivo, profundo e curativo?

Compreendi ao longo do tempo que muitos dos meus clientes tinham problemas emocionais profundos que os impediam de progredir na carreira, nos negócios e em diversas áreas da vida.

Cuidando do emocional, curando as feridas, dores profundas, traumas da infância, traumas de relacionamento, melhorando a autoestima e segurança em si mesmo, temos um resultado exponencialmente maior quando iniciamos um processo de desenvolvimento na carreira, aliás é muito muito e muito comum acontecer, de a carreira, os negócios e os relacionamentos deslancharem após um processo terapêutico.

Por outro lado com técnicas de coaching iremos traçar um planejamento, vou te ajudar a alcançar os objetivos e te auxiliar neste processo de desenvolvimento que é seu.

Gosto demais da frase “Muda, pois, quando a gente muda o mundo muda ao nosso redor”. E isto tenho tido o privilégio de acompanhar de perto na vida das pessoas que passam pelo meu consultório.

Hoje posso afirmar que com o conhecimento, amor e dedicação e um grande desejo no coração podemos alcançar o que parecia inalcançável.

Te convido a vir para uma conversa, me chame no whatshapp e irei te ajudar em suas dúvidas, invista em você.

Mari Santana – Coach & Terapeuta Sistêmico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s