Coaching e Desenvolvimento, Meu trabalho

Grafologia – Descobertas através da escrita….

Tenho me dedicado aos conhecimentos da Grafologia há alguns meses, realizei formações chegando ao nível avançado e grandes foram as descobertas ao longo do caminho. A primeira foi de que nossas mãos são apenas um veículo (instrumento) para que aconteça o desenho desta escrita.

Sendo uma das incríveis invenções humanas, a escrita nos possibilita a comunicação, expressão de ideias e até mesmo a expressão artística, é um poderoso instrumento em todos os âmbitos seja nos relacionamentos, na vida escolar e corporativa. A escrita facilita nossa vida, nos permitindo por meio dela muitas vezes expressar sensações, emoções e sentimentos guardados dentro de nós.

Mesmo sendo considerada uma Pseudo-ciência é amplamente utilizada para processos de autoconhecimento, processos seletivos e até mesmo nas áreas jurídicas (perícia grafológica).

No começo do século 17 apareceram os primeiros livros sobre o tema, sendo mais levado a sério pelos franceses do Séc. 19, algumas características como ligação, inclinação, tamanho, pressão, tensão, entre outros, fornecem ao especialista em grafologia, elementos para fazer a “leitura” do perfil do indivíduo, personalidade, características emocionais, tendências de comportamento, habilidades e competências, inclusive as aptidões aparecem de forma bastante consistente neste estudo.

Através do Mapeamento Grafológico podemos inclusive determinar de maneira mais assertiva candidatos para uma determinada vaga, analisando o perfil do mesmo com seus pontos favoráveis ou de melhoria; Quem nunca foi em um processo seletivo e acabou tendo que escrever uma redação de no mínimo tantas linhas, com tema livre e em uma folha de papel sulfite não é mesmo?

Proporciona aos processos de seleção ou ainda de projeção de carreira uma assertividade muito grande, pois tendo-se evidenciado o perfil favorável ou não de determinado candidato, ganha-se em tempo e recursos.

Também é bastante utilizado no autoconhecimento, pois o relatório traz ao candidato alguns detalhes de seu perfil de maneira bastante detalhada, o que favorece para que possa trabalhar em seus pontos de melhoria e “polir” ainda mais seus pontos fortes. O que lhe dá projeção muito maior em diversas áreas da vida incluindo relacionamentos.

Uma das modalidades que mais gosto de aplicar e na qual tenho me especializado é o teste vocacional através da análise grafológica, é algo muito recompensador auxiliar um jovem que está em fase de vestibular e que ainda não se decidiu, ou até mesmo uma pessoa em transição de carreira ou que deseja se recolocar no mercado de trabalho de maneira mais assertiva. O teste nos apresenta até a 3ª opção de área, incluindo quais as profissões dentro de cada área que mais se encaixa nos interesses / aptidões do mesmo.

De fato o estudo da escrita tem sido para mim uma incrível ferramenta para auxiliar as diversas pessoas que passam por meu consultório diariamente, recentemente tenho levado este trabalho para escolas de ensino médio proporcionando para os alunos muito mais segurança em um momento tão importante da vida que é a escolha da sua profissão.

Se você quer conhecer mais sobre a Grafologia agende um horário e tenho certeza que irá se surpreender com as diversas descobertas sobre esta pessoa extraordinária que é você.

Clique aqui e fale comigo.

Mari Santana – Coach & Terapeuta Sistêmico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s