Dicas da Mari

Alecrim – Plantas que acalmam o corpo, alma e mente.

Esta erva traz ânimo, alegria de viver, combate a apatia, a melancolia e fortalece a memória. É a erva da recordação, pois ela nos ajuda a recordar nosso verdadeiro padrão, nossa essência e nossos dons.

O alecrim ajuda na área da intuição, dissolve a energia do cansaço e do stress causados por excesso de sobrecarga mental. É um anti-depressivo natural. Suas folhas emanam um aroma adocicado e penetrante é a erva do mental, estimulante da concentração. Esta é a erva da coragem, a erva da juventude eterna, daqueles que tem alma de criança, estão sempre prontos para o novo.

Alecrim e seu uso energético ajuda a desenvolver a conexão mental com o outro, principalmente em crianças que tem dificuldade de atenção e aprendizagem.

O alecrim é uma planta calorífica que fortalece o centro vital e age em todo o organismo. Essa plantinha atua nos desconfiados, naqueles que não acreditam em si mesmos, nos que não tem coragem de se jogar à novos projetos.

Rosmarinus Officinalis – Alecrim

Nativo do Mediterrâneo, este arbusto perene tem sido reconhecido como um tônico rejuvenescedor do cérebro desde o tempo dos egípcios antigos, talvez pelo fato de ser rico em antioxidantes.

  • Mental e emocional: Melhora a concentração e a memória, acalma a ansiedade, resolve depressão e atenua a exaustão e a insônia.
  • Sistema Respiratório: Seus óleos voláteis dissipam infecções, chá quente é usado para febre, catarro, dores de garganta, resfriados, infecções das vias respiratórias, antiespasmódico, útil em casos de asma.
  • Sistema urinário: Diurético, intensifica a eliminação de resíduos.
  • Sistema reprodutor: Reduz o sangramento excessivo durante a menstruação e abranda a dismenorreia (cólicas).

O óleo essencial diluído é usado para friccionar a pele, no tratamento de dores das articulações, dores de cabeça e falta de concentração (uso externo).

Advertência: EVITE SEU USO DURANTE A GRAVIDEZ.

É tempo de curar as feridas, tempo de amar-se, o amor só tem sentido se for gerado de dentro para fora. É tempo de mudar, conhecer o novo. Libere traumas e medos adormecidos.

Clique aqui para baixar o áudio desta publicação.

Apoio: Minha amiga querida Terapeuta Marcia Ferrari

Terapeuta Integrativa Mari Santana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s