Dicas da Mari

CAMOMILA – Plantas que acalmam o corpo, alma e mente.

Como as plantas atuam no organismo humano? Terapeuticamente na totalidade do SER.

Na época em que os remédios eram encontrados no quintal de casa, não havia dor de barriga, nem baixo astral que resistisse por muito tempo aos poderes das ervas medicinais.

Qualquer vovó sabia que a camomila por exemplo, era e continua sendo um bom remédio para combater cólicas e acalmar ânimos. Então vamos agora falar dessa erva especial, preparei para você informações preciosas.

Então conecte-se com essa florzinha muito especial. A suavidade é a  principal característica  desta alegre plantinha.  Tanto que tem sido usada desde a antiguidade, para acalmar os bebês. Muito  utilizada também contra  insônia, ansiedade e stress

Calma e paciência são duas coisas de que sempre nos esquecemos, deixando-nos dominar pelas exigências do dia a dia. A existência da camomila talvez nos sirva para lembrar que a vida é leve e suave.

Matriaria recutita; Anthemis nobilis

Não tente carregar mais do que necessário. Lembre-se de que sobrecarregado ninguém sai do lugar. E, se sair, não conseguirá ir muito longe. Alivie sua carga. Troque algumas coisas por um maço de flores, por exemplo.

A raiva, o ódio e as mágoas provocam estresse emocional. Acalme a mente e pratique a fé e o perdão.

Ações da Camomila: Anti-inflamatória, antiespasmódica, antiulcerativa, anti-histamínica, digestiva, antimicrobiana, diurética…..

Mental e emocional: A Camomila reduz a ansiedade e a tensão. Excelente relaxante para bebês e crianças; Facilita o sono e alivia dores como a de cabeça, da enxaqueca, nevralgia, gripe, artrite e gota.

Sistema respiratório: Sob a forma de chá quente é usada para febre e infecções como a de garganta, amigdalite, resfriados e gripe; Reduz a constrição dos brônquios em quadros de asma.

Sistema reprodutor: Reduz a dor da menstruação, a TPM e as dores de cabeças pré-menstruais, atenua a mastite; Reduz sintomas de menopausa.

Sua utilização pode se dar através de óleo essencial, Chás e infusões, banhos e até mesmo sachês e travesseiros (usados para um sono mais tranquilo e reparador).

Minha gratidão à minha querida amiga Terapeuta Márcia Ferrari, pela amizade de anos e apoio especial na seleção de preciosas informações sobre nossa querida Camomila.

Terapia Sistêmica Mari Santana….

Um abraço com aroma de harmonia e tranquilidade da Camomila…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s