Renovando-se, Sem categoria

Reimprint – A transformadora linha da nossa vida.

Caros leitores, hoje vou relatar minha experiência pessoal com esta extraordinária técnica de PNL (Programação Neurolinguística), chamada Reimprint ou Linha do Tempo.

Desde o início dos meus estudos de PNL por volta de 2015, eu obtive na minha vida uma mudança incrível, sempre muito brava, nervosa e irritada, quando iniciei esta trajetória não imaginava o quanto seria transformadora para mim e para todos que me rodeiam.

Muitas foram as técnicas, pois ao longo dos anos de estudo aplicávamos uns nos outros, e fui limpando muitos padrões de comportamento, me acalmando, e até em casa os comentários eram de que melhorei e que estava até estranha de tão calma rsrs.

Mas havia algo que não conseguia resolver, uma dor tão profunda que parecia uma ferida aberta no coração, meu pai biológico havia deixado minha mãe ainda grávida de 7 meses, ela casou-se novamente e então seu marido se tornou meu pai, já aos 19 anos me tornei mãe solteira, e novamente estava sem pai, pois o pai que me criou não aceitou minha nova condição e me desprezou severamente, aos 21 anos conheci meu pai biológico em um encontro rápido e sem maiores possibilidades de intimidade.

Enfim, não foi fácil muitas mágoas dores, pessoas malvadas envenenando os relacionamentos, o tempo passou e me amargurou muito, me tornei uma pessoa dura e que pouco acreditava na felicidade e no amor. Um sentimento de ser incompleta, não havia como explicar, isto tomou conta de mim durante boa parte da minha vida.

Era sábado pela manhã, eu me preparava para mais uma aula do curso de Pós Graduação em PNL, estava super animada pois amo estudar (mesmo rsrsr), nem lembrava mais destas dores que deixei caladas em um canto do coração, sem olhar, sem dar atenção. A professora pede um voluntário para uma técnica chamadas Reimprint, eu de pronto me habilitei, sempre adorei passar pelos processos, pois assim tenho a vivência prática necessária para ajudar meus consultantes.

O QUE É REIMPRINT??

Técnica que consiste em revisitar momentos vividos no passado, levando para estes acontecimentos novas informações emocionais, novas sensações e ressignificação de fatos, trazendo nova visão e compreensão do que foi vivenciado no passado, podemos dizer que consiste em um dos processos de regressão utilizados em consultório.

E assim foi comigo, palavras não teriam o poder de expressar o que houve naquele dia, pude ver minha história de ângulos ainda não imaginados, me coloquei no lugar de “meus pais (biológico e de coração)” e especialmente, pude tratar e curar a ferida que há tanto estava aberta. Como resultado em pouco tempo meu coração estava leve, senti a necessidade de reaproximação com meu pai do coração, e o resultado foi surpreendente pois ele estava muito mais aberto a aceitou de pronto me recebendo com um carinho que eu não lembrava mais, isto após 20 anos de conflitos.

Baseada nesta aproximação com ele comecei a sentir também a necessidade de rever a história com meu pai biológico, ele já falecido há 18 anos, mas meus irmãos ainda estavam lá, filhos de meu pai, que eu nem conheci, não convivi e pouco sabia, em Setembro decidi encarar de frente esta parte da minha vida, e embarquei em uma viagem rumo a desconhecida história de meu pai.

O pouco que eu sabia não era agradável, e isto sempre nos distanciou, como eu e meus irmãos tínhamos contato pelo facebook, avisei que iria em Janeiro/2019.

Começa a minha jornada……

Chegando ao Aeroporto de Aracaju – Pernas bambas

Não sabia o que encontraria, uma tia irmã de meu pai sempre me falou que ele não lembrava que eu existia, que os filhos dele jamais me reconheceriam, que ele simplesmente me excluiu, então já da para imaginar meu receio. E da mesma maneira ela envenenava ele lá.

O encontro foi incrível, surpreendente e extremamente cheio de amor, encontrei uma história muito diferente, pessoas amáveis, e parecidas comigo fisicamente, no temperamento, até nas risadas escandalosas rsrs, minha família agora estava completa, soube tanto do meu pai, um pai que a vida inteira quis contato comigo, mas que pelas adversidades da vida e pelos venenos alheios também não teve oportunidade de fazer melhor do que fez.

Aliás este é um dos pressupostos da PNL, todos fazemos o melhor que podemos com os recursos emocionais que possuímos naquele momento, ou seja, meu pai biológico e meu pai do coração, ambos em cada tempo fez o melhor que podia, cada um me trouxe recursos e aprendizados que jamais conseguiria de outra maneira,

Aceitar a minha história, a minha jornada e também a jornada dos meus pais fez com que minha trajetória se tornasse completa, fez valer a pena tudo que vivi até hoje, nunca fez tanto sentido como faz agora a frase, “Muda que quando a gente muda o mundo muda ao nosso redor”.

E foi assim que após uma aula maravilhosa me tornei mais feliz!

Seguem algumas das fotos da viagem, de meus irmãos de Sergipe, dos meus irmãos de Curitiba, minha mãe, minha mãedrasta, enfim agora sim completo o álbum :

Meus irmãos de Curitiba e minha mãe

Toda esta história contada nesta publicação não seria possível se não tivesse ressignificado minha história, hoje posso dizer estou curada.

Quando você puder contar sua história sem chorar, sem dor, você estará curado!

Gratidão é a palavra …  À Deus, aos meus pais, e a minha mãe, Dona Ilda, Eraldo,  sem falar meus 5 irmãos 

(Digão, Pipoca, Sandrinho, Fefe, e Roseli) que me fazem transbordar de alegria me vejo em cada um deles.

Um abraço com aroma de perdão do Nardo.

Mari Santana,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s