EFT – Emotional Freedom Techniques – O equilíbrio na ponta dos dedos (tapping)

Hoje vamos falar de algo que tem afligido muitas pessoas, ansiedade, medo, tristeza, melancolia, mágoa, angústia e muitas outras emoções e sentimentos que quando não equilibrados nos causam problemas nos relacionamentos, dor de cabeça e muita dificuldade.

Esta maravilhosa técnica traz alívio rápido, equilíbrio e muito mais tranquilidade, além da facilidade de poder aplicar em um horário vago e ocupará no máximo 10 minutos do seu tempo. É um método de desbloqueio energético e emocional, simples e de fácil aplicação.

A história do EFT, conforme podemos acompanhar no site Equilíbrio Contínuo “remonta à medicina tradicional chinesa e à acupuntura. No entanto, a acupuntura tem a prática de tratar apenas problemas físicos. Foi apenas na década de sessenta do século passado que profissionais da saúde nos Estados Unidos começaram a investigar os benefícios da acupuntura para problemas psicológicos. Era o início da acupuntura emocional.

O Dr. Goodheart estudou a fundo a acupuntura e então a introduziu em um novo método que ele estava desenvolvendo chamado Cinesiologia Aplicada. Ele substituiu as agulhas por pressões dos dedos e viu que obtinha os mesmos resultados.

Já na década de setenta, o psiquiatra australiano John Diamond avançou ainda mais nos estudos, criando o que ele chamou de Cinesiologia Comportamental. Esse método usava auto-afirmações (frases ou pensamentos positivos) enquanto se estava aplicando os pontos da acupuntura, com o intuito de tratar problemas emocionais. Era o início do que mais tarde passou-se a chamar Psicologia Energética, que é a base da EFT.

Um psicólogo americano, Dr. Callahan, desenvolveu então um protocolo, ou uma estrutura fixa, para a aplicação nesses pontos dos meridianos. Isso já na década de oitenta.”

Tenho utilizado esta maravilhosa técnica no consultório desde o início da minha jornada como terapeuta, antes ainda, já obtive os incríveis resultados de equilíbrio emocional, tranquilizando a ansiedade e raiva que sentia em determinados momentos.

Deixo abaixo o link do vídeo que fiz para explicar de forma bem simples como funciona o passo a passo da técnica EFT – Acupuntura Emocional sem agulhas.

Segue abaixo o mapa do EFT para facilitar o seu aprendizado, realize a técnica, compartilhe comigo seus resultados, será incrível participar da sua jornada de transformação

pontos

Abraço com aroma de Laranja Doce…………. Mari Santana

Siga-nos no instagram: sigatransformando_

cropped-5122.jpg

Publicado por Mari Santana - Especialista em Neuroaprendizagem Cerebral

Trainer em Liderança, Psicoterapeuta, Terapeuta Sistêmico, Especialista em Neuroaprendizagem Avançada, Hipnoterapeuta Ericksoniana, Coach Clinical, Life & Bussiness Coach

Deixe um comentário