Meu trabalho, Renovando-se

Psicoaromaterapia – Sistema de 13 Aromas, quando seu olfato e suas emoções conversam.

aromaterapia-mandarin

Há um tempo iniciei meu trabalho com psicoaromaterapia, um trabalho revelador e lindo, com um sistema de 13 aromas através do sistema olfativo, alcançamos emoções que muitas vezes o cliente não sabe expressar ou compreender.

Algumas pessoas tem imensa dificuldade em abrir seus sentimentos, falar sobre suas dores mais profundas, ou ainda compreender o que sente, costumo falar para meus clientes que nosso nariz é fofoqueiro, isto mesmo, como o sistema olfativo tem conexão muito próxima ao sistema límbico (“O cérebro límbico é um posto de comando que recebe continuamente informações de diferentes partes do corpo. Ele responde regulando o equilíbrio fisiológico do corpo. Respiração, batimento cardíaco, pressão sanguínea, apetite, sono, impulso sexual, secreção hormonal e até mesmo o sistema imunológico seguem suas ordens. O papel do sistema límbico parece ser o de manter essas diferentes funções em equilíbrio” (SERVAN-SCHREIBER, Dr. David”), a comunicação é direta.

Lembra aquela vez que você estava passando por um lugar sentiu um cheiro de comida caseira e lembrou da casa da avó?! Ou ainda o aroma de um perfume e lembrou de alguém querido que você não vê faz tempo? Exatamente assim a psicoaromaterapia age, nos “lembrando” ou sinalizando, o que estamos prontos para tratar e/ou perceber no nosso emocional e físico no momento presente.

A sessão acontece da seguinte maneira, coloco os óleos enfileirados um lado representa nosso lado mais racional o outro o emocional, o cliente vai escolhendo em pares aquele aroma que o agrada, no final teremos 3 a 4 aromas selecionados pelo sistema olfativo do cliente, é importante ressaltar isto, o cliente escolhe os aromas com os quais mais se identifica, e esta escolha faz o processo acontecer.

Então é possível traçar o perfil emocional do cliente neste momento, o mapeamento emocional, o estudo do sistema dos 13 aromas é cientificamente comprovado como eficaz para tratamento de sintomas emocionais e físicos diversos, elaborado por um biólogo russo (Gümbel, Dietrich: Fundamentos da terapia holística com óleos essenciais das plantas. Belo Horizonte, MG: Editora Laszlo, 2016).

Um método conciso que avalia o momento presente da pessoa no plano emocional, mental e físico; revelando com precisão os aromas que a pessoa necessita para entrar em equilíbrio.
 Pelo olfato, escolhemos aromas de cujos princípios ativos nosso corpo está precisando mais. O olfato é regido pelo cérebro, nosso computador central, que sabe tudo: desde a unha encravada ao cabelo ressequido, desde o cisto ainda não descoberto, a emoção e traumas reprimidos no inconsciente. Indica inclusive, propriedades terapêuticas: o que é mais urgente tratar agora, hoje e por onde começar; 
-O sistema é formado por seis pares de ação antagônico-complementares (yin / yang) + um coringa. Cada par, checa / trata determinados órgãos, funções (emoções associadas);
-Uma vez evidenciado o tipo de problema, o terapeuta, se assim desejar, pode ir além dos treze e lançar mão de toda uma gama de outros aromas que tratam detalhes do assunto evidenciado.
-O objetivo da Psicoaromaterapia é aliviar, harmonizar e liberar sentimentos;
– Conscientizar na mudança de emoções e atitudes.”

(Extraído da apostila psicoaromaterapia e o sistema dos 13 aromas – Lenira Sant’ana)

32150401_1939485026075098_5856534125409730560_o.jpg

Um dos aromas preferidos pelos clientes no primeiro atendimento é do óleo essencial de Laranja doce, a escolha deste perfumado óleo indica que a pessoa esta precisando alegrar a criança interior, precisa do riso largo, realçar a animação, alto astral, mais afetividade e coragem para os desafios da vida, em contra partida, geralmente precisa neutralizar tristeza, apatia, egocentrismo, irritação, situações tristes que marcaram a sua vida.

O mix dos 3 a 4 aromas selecionados pelo cliente serão utilizados para preparar um perfume pessoal, que será utilizado como inalador e também para aplicação na pele, por se tratar de um produto 100% natural será carregado para o organismo tratando o físico e emocional. Afinal quem nunca tomou um chá de camomila para acalmar ou ainda um chá de boldo para o estômago, o poder medicinal das plantas é comprovado há centenas de anos, apenas desaprendemos a utilizar, mas esta realidade está mudando a cada dia.

Após esta avaliação o cliente levará consigo o seu mix de óleos (perfume pessoal) em um frasco personalizado idealizado com cuidado e carinho, usará em média de 30 dias, ainda há a possibilidade de dar continuidade à este processo com PNL e Hipnose, potencializando o resultado de quebras de padrões limitantes, curas de fobias, traumas e dificuldades emocionais.

O atendimento de Psicoaromaterapia custa R$ 150,00 e você pode parcelar no cartão de crédito em 3 x sem juros, uma facilidade para que você posso cuidar de um bem precioso seu equilíbrio emocional.

IMG_20180616_142301670

Algo importante a se ressaltar é que não se trata de algo espiritualista, religioso ou algo parecido, é uma terapia sistêmica, cuja eficácia já é comprovada cientificamente, inclusive recentemente o ministério da saúde aprovou o atendimento com aromaterapia pelo SUS, o que respalda ainda mais este processo.

Vamos agendar seu atendimento!!! Whats 41- 99525 5902 ou no consultório no Bairro Jardim Social 3532 0090. Qualquer dúvida estou a disposição!

Abraço aromático…… Mari

cropped-5122.jpg

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s