A incrível jornada da minha vida iniciou há 41 anos atrás, por um longo período foi árdua, passei por momentos, épocas, situações e muitas coisas que marcaram profundamente minha vida, lembro-me que desde a adolescência as coisas não eram muito fáceis, eu era aquela garota que ganhava kixute dos primos, roupas das amigas, e que por um longo período usou cadernos cedidos pela escola, vivíamos outros tempos, se hoje a economia nos proporciona apertos, na época da minha infância e adolescência batíamos de frente com dificuldades que hoje são inimagináveis, os pais lutavam, batalhavam mas era muito difícil.
O tempo passou e crescer com tantos sonhos e poucas possibilidades financeiras não era algo que se possa chamar de confortável, mas havia em nós uma garra tão grande que foi nos acompanhando ao longo da jornada de vida.
Lembro que ainda muito nova aprendi a reclamar da vida, resmungar e me considerar desafortunada, e um longo período da vida foi assim, hoje entendo que quando tudo está ruim, focar nisto só irá piorar rsrs e como piorava, não tinha dinheiro nunca, sempre uma vida complicada e apertada.
O tempo passou, outros infortúnios vieram, mas em um período maravilhoso da minha vida aprendi que havia uma fé, e que ela poderia me ajudar a mudar de vida, mudar minhas escolhas e fazer tudo novo, e assim foi em partes, mas sempre faltava algo, porque o que realmente precisava mudar estava muito enraizado, profundamente guardado em crenças limitantes, pensamentos padronizados e especialmente em atitudes sabotadoras. Estes padrões vão “colando” em nós ao longo da vida, e não nos apercebemos deles até que um dia passamos a ver os resultados negativos, sempre negativos que temos alcançado mesmo com empenho para obter o contrário.
Quando tive um encontro com a PNL (Programação Neurolinguística), foi libertador, aprendi a resignificar acontecimentos da minha vida toda, entendi que toda ação tem uma intenção positiva para quem o pratica, consegui me perdoar por escolhas erradas e também que era possível fazer escolhas mais assertivas.
O primeiro padrão limitante que encontrei em mim me assustou, “Você não é capaz”, aquela voz interna gritava e ecoava dentro de todo o meu ser atingindo a minha alma de uma forma tão dura que parecia real, eu me achava incapaz de realizar muitas coisas, e mesmo quando pensava de forma bem consciente “Mari você é capaz”, isto durava pouco tempo, porque acabava me sabotando e voltando para o comportamento.
Passei por um importante processo de autoconhecimento, que além de mudar a minha trajetória de vida me ajuda hoje a resignificar a história de outras pessoas, muitas vezes pensei que jamais mudaria o padrão, mas aprendi que podemos mudar todo e qualquer padrão limitante que possamos ter, se pode ser programado, pode ser reprogramado também.
Quando quebrei aquele primeiro padrão (aliás, muitos outros foram mudados) muitas coisas se transformaram, passei a acreditar naquela garota sonhadora que eu era, voltei a estudar, estou mudando o rumo da minha profissão, muitas pessoas entraram na minha vida e outras saíram, ficou leve a jornada, o que mais me emociona quando lembro de quantas etapas já venci, é saber que se não tivesse mudado o padrão estaria em uma constante redundância que me levaria sempre ao mesmo resultado frustrante.
Encontrei processos maravilhosos, PNL, Psicoaromaterapia, Hipnose, EFT e especialmente aprendi a me amar, respeitar e perdoar completamente, porque se este amor e compreensão não partirem de você para Você, não adianta esperar que a realidade externa mude passivamente, tudo muda a partir de nós, ouvi uma frase maravilhosa que dizia “Muda que quando a gente muda o mundo inteiro muda ao nosso redor”, e é incrível como isto se faz real, após uma pequena mudança você verá uma nova jornada iniciando, novos rumos e consequentemente novos resultados.
Hoje tenho um projeto de transformação chamado Siga Transformando – A sua e outras vidas, com ele tenho levado para escolas e empresas treinamentos e palestras sobre comunicação empática, autoconhecimento, qualidade de vida e como usar a PNL a favor do clima organizacional.
Em meu consultório trabalho com diversas técnicas para autoconhecimento, relacionamentos, auto estima, valorização pessoal, resignificação da história de vida, cura de fobias e mudanças de comportamento, traumas etc…. irei realizar uma série de publicações ao longo desta semana, onde irei falar de vários processos que utilizo em atendimento, para que você possa conhecer.
Qualquer dúvida estarei a disposição, tenho a intenção de ser uma facilitadora no seu processo de transformação, ajudando a alcançar resultados efetivos e viver a vida que você tanto merece utilizando melhor os próprios recursos internos.
Amanhã teremos uma publicação especial sobre:
PNL, O que é? Como funciona? E como esta maravilhosa ciência pode melhorar sua qualidade de vida!
Vamos seguir TransFORMANDO…….
Abraço perfumado…..Mari Santana
linda história muito inspiradora , parabéns
CurtirCurtido por 1 pessoa