Motivação

Faça o que ama e irradie felicidade.

emotions-2691898_640

Hoje precisei ir a um órgão público expedir um documento, quero compartilhar a angustiante experiência de ser atendido por alguém que notoriamente detesta o que faz, chegando ao local, dois rapazes conversavam na mesa de atendimento (eram funcionários), me olharam de cima abaixo, assim como quem quer dizer: Oi? Perdeu algo aqui? Citei o documento que fui fazer 2 via, me pediram para aguardar, e aguardei, aguardei, no local não havia água disponível, ambiente sujo, e atendimento moroso, mas isto é o que já estamos acostumados, no que se refere ao atendimento que o estado oferece.

Após um bom tempo, adentrei a sala onde um senhor carrancudo olhou para mim, ergueu a sobrancelha e moveu ligeiramente a cabeça para o lado, com menção a que eu me sentasse, e foi o que fiz, já meio séria também, pois o outro atendente que estava ao lado dele também irradiava a mesma simpatia e “expressão branda”, após um breve silêncio ele me disse, foto…… fiquei pensativa, ele novamente moveu ligeiramente a cabeça, me direcionando para a câmera ao lado, moveu a mão me direcionando mais para trás, e para o lado (nem uma palavra), após estendeu as mãos em uma clara indicação de que queria as minhas, estendi meio ressabiada, então ele tirou minhas digitais, olhando para a tela o tempo todo, as vezes voltava um olhar rápido para mim, mas conseguia manter a face já idosa sem mover um músculo, me entregou o protocolo, dei tchau ele balançou a cabeça.

Enquanto isto na mesa ao lado, o outro atendente (também avançado em anos), com grande irritação grita para o rapaz da recepção: – Mais um? Já são 16:15h, fechamos as 17h e vocês fazendo encaixe!!!! Vou ter que reclamar, está um abuso……..

Confesso que em um primeiro momento saí dali irritada, carregando metade do prédio nas costas, tamanha energia “das boas” emanava no ambiente, porém, após umas respirações mais profundas, refleti, o quão desagradável é a vida daqueles dois senhores, concursados, certamente de uma vida inteira, sem perspectivas de mudanças, dia após dia atendendo uma população exausta, cheia de problemas. Você vai me dizer: Mari isto não justifica! De fato, mas explica, salário, estabilidade, um horário atrativo, afinal  as 16:15h o cidadão já estava bravo com receio de atrasar sua saída das 17h (ótimo horário para finalizar expediente), mas a que preço? Certamente ao custo de todos os sorrisos que ele não deu ao longo da carreira, ao custo de Omeprazol, talvez Rivotril e muita “Neosa”, para dar conta das dores de cabeça.

Tudo isto pela péssima escolha de um emprego que não o faz feliz, conheci uma mulher que até a sua aposentadoria,  mesmo seu trabalho sendo árduo e não lhe rendendo financeiramente o ideal para uma vida com o conforto merecido, todos os dias sorridente levantava-se cedo para ir ao trabalho, sempre sempre sorrindo, adoeceu quando parou de trabalhar.

smiley-1041796_640

Qual a diferença? Fazer o que se ama! Vamos lembrar da frase de Confúcio “Escolha um trabalho que ame, e não trabalharás nem um dia da sua vida”.

Se você neste momento percebe através de  seu corpo, sua mente e seu coração, que não está vivendo o que gostaria, não tem sido feliz com o trabalho que escolheu, ainda há tempo para mudanças significativas na sua qualidade de vida. Opte pela mudança, procure por cursos profissionalizantes, Senac, Senai, e muitas outras escolas de referência no país, oferecem cursos de formação profissionalizante rápida, e muitas vezes gratuita, o  que já lhe proporcionará colocação em outro mercado.

Simplesmente PARE! Saia da posição de observador da felicidade alheia, ainda há tempo para mudanças. De forma gradativa, afinal você pode ir aos poucos, nada precisa ser de um dia para o outro. Apenas MUDE, dê a si mesmo a oportunidade de realizar-se. Quando tomamos coragem de mudar nossa realidade, esta atitude reverbera em todo nosso derredor, pois as pessoas que passarem por nós em nossos trabalhos, nossos amigos, familiares,  terão a satisfação de um bom dia, de um sorriso, de um olhar cordial, e é exatamente do que o mundo precisa,  a sua frustração irá irradiar, mas a sua felicidade também. Da porta desta prisão só você tem a chave, liberte-se.

Você é o protagonista da sua própria história e ainda há tempo de reescrever novos capítulos.

Siga transformando-se…………. e seja feliz. Porque você merece.

Abraço, Mari

logo_horizontal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s