COMEÇA AQUI…..

away-3024773_640

Esta história começa hoje, porém, o sonho já existe há tempos, sempre gostei de escrever, apesar de falante, sempre me expressei melhor por carta, onde derramava emoções que pela boca não tinham dose certa, aliás diga-se de passagem ainda estou trabalhando neste quesito, pois creio que sempre podemos vencer ainda mais nossas limitações.

E foi olhando com carinho para estas tais “limitações”, que descobri meus maiores recursos, entendi que todo processo em nossa vida é aprendizagem, e todos são professores em algum momento de nossa jornada, sim  professores, pois uns nos ensinarão a amar, e estes iremos amar com muita facilidade, outros nos ensinarão que não podemos ser amados por todos, estes por outro lado não amaremos tanto, ou quase nada… ou nada, uns nos ensinarão que somos muito capazes, que podemos ser fortes após sofrimentos vividos, então aprendemos a lutar, enfim, de uma maneira que nos pareça positiva ou negativa, sempre teremos inúmeros aprendizados nesta nossa maravilhosa jornada de vida.

As lições se repetirão até que tenhamos aprendido, e foi assim, que batendo e apanhando da vida, cheguei aos meus 39 anos, era 2015, eu já havia alcançado muitas coisas profissionalmente, minha casa própria, meu carro, filhos maravilhosos, mas havia uma grande bagunça na minha mente, um “desassossego”, um descontentamento, não gostava de mim como deveria e poderia. Era angustiante, naquele momento minha autoestima estava baixa, sendo assim meu amor pelos outros também andava em baixa, discutia com facilidade e estava intolerante com os outros e especialmente comigo.

EU NÃO SABIA ME ACOLHER……………….

Mas como diz a música “um belo dia resolvi mudar”, mas ainda não sabia como poderia resolver aquela confusão mental, foi quando assisti uma palestra sobre comunicação assertiva com técnicas de PNL, e ouvi muito do que precisava naquele momento, descobri novos caminhos, e após um tempo iniciei um processo maravilhoso de terapia, aliás, até então meu preconceito com este tipo de processo era imenso.

Aos poucos a mente foi se aquietando, a fascinante mente foi disponibilizando um a um os recursos (que eu já tinha, mas não sabia!).

AHHHH!!! Que alívio, silenciar a mente, acalmar o coração, e finalmente começar a enxergar com clareza,  este processo mudou minha visão de mundo, minha visão sobre minhas capacidades, COMECEI A ME ACOLHER,  tudo mudou tão significativamente, que até o que já estava encaminhado seguiu com mais tranquilidade, ao longo deste maravilhoso processo recebi feedback de familiares, amigos, nem eu sabia que havia mudado tanto, conheci meu marido, pois eu era divorciada há alguns anos, reaprendi a amar me dei a oportunidade de ser amada.


21231292_1677421175614819_7882221386800115895_n

E tem sido transformador em muitos aspectos com constantes aprendizados. Iniciei então um intenso estudo sobre o comportamento humano, Programação Neurolinguística, Psicoterapia Holística, Aromaterapia, e outros, conclui que todos somos capazes de nos submeter a mudanças incríveis, e que tudo tem o poder que nós damos.

Basta aprender a acessar os SEUS recursos! Quero nesta jornada trazer um pouco da minha história e conhecer a sua história, afinal todos somos um, o seu sucesso é o meu, assim vice versa.

20171104_091304

Não me proponho a ter todas as respostas, nem receitas prontas, afinal cada um de nós é um mundo individual, mas quero compartilhar o pouco que sei, falaremos de tudo, inclusive de beleza, pois penso que nossa alma se expressa através de nosso corpo, e porque não de nosso visual, roupas, cabelos, maquiagem.  Quero também abordar temas que envolvem respiração, a relação entre corpo são x mente sã, e trocar idéias sobre emoções, temperamentos, e inclusive a maneira como tudo isto pode ser utilizado para ecologia dos ambientes onde frequentamos.

Te convido a trilhar comigo nesta deliciosa estrada, que consigamos atravessar a ponte e deixar para trás receios, crenças limitantes, e seguir sempre nos TRANSFORMANDO.

Grande Abraço, Mari

 

Publicado por Mari Santana - Especialista em Neuroaprendizagem Cerebral

Trainer em Liderança, Psicoterapeuta, Terapeuta Sistêmico, Especialista em Neuroaprendizagem Avançada, Hipnoterapeuta Ericksoniana, Coach Clinical, Life & Bussiness Coach

9 comentários em “COMEÇA AQUI…..

  1. Que orgulho de você Mari, impossível ler sem se emocionar…. GRATIDÃO por ter você em nossas vidas, por partilhar conosco tua história…Que nesse Universo de infinitas possibilidades a gente ainda se cruze por muitas vezes, num caminho chamado AMOR!!

    Curtir

Deixe um comentário